segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Brunna Maia Caires, folha, borrão de pincel, formas e rabiscos

Tudo me faz criar, desde uma folha caindo da árvore, um borrão de pincel, formas variadas, rabiscos no papel, ou até um estudo para desenvolver criação específica a partir de um livro, filme, poesia, música.


A moda esteve presente comigo desde criança, porém em várias fases. E me interessei por ela a partir da arte em geral, desde um desenho/pintura de uma casa, uma roupinha para boneca, até começar a desenvolver os traços de um croqui, e aprofundando na arte da moda.


Ser de Pirapora colaborou com o desenvolvimento da minha criatividade. A rica cultura que a cidade possui, as apresentações de talentos barranqueiros, teatro das feirinhas de sexta, tudo isso despertava a minha curiosidade e vontade de fazer algo que fosse ligado a essa área, de poder expressar, transmitir ,apresentar um pouco do que amo e o que quero ser.  Nos finais de semana em que não possuía muitas opções de entretenimento, passava horas e horas desenhando, fazendo moulage de papel, até que comecei a criar os meus modelos de roupas, e eles começaram a sair da folha, despertando ainda mais a minha vontade de prosseguir , alimentando a minha vontade de crescer, de criar.



Sobre o desfile na Expociapi deste ano, ter sido convidada pelo Adélio Brasil foi algo surreal, pois aquele era um momento dele, e ele não me conhecia, disse apenas que tinha escutado falar a meu respeito, e que ia me “presentear com esse momento”. Vibrei de tanta alegria, mas logo me assustei, porque foi uma responsabilidade muito grande. O fato de eu ainda estar no segundo período da faculdade fez o momento ainda mais complicado, já que ainda estou amadurecendo. Desenvolver o desfile foi trabalhoso e muito mais complexo do que muitos podem imaginar, você não ‘apenas’ cria os modelos e fim, existe todo um processo como o estudo do público alvo, as tendências do momento, o compromisso das modelos, patrocinadores, entre outros. Não tenho palavras para explicar o mundo de emoções que estavam dentro de mim poucas semanas antes de tudo acontecer, apenas tentei tornar o momento perfeito.


Sei que é clichê dizer isso, mas espero que o próximo ano possua tantas conquistas como este – se puder ser melhor, claro que será bem vindo. Aconteceu muita coisa boa em pouco tempo, não tenho do que reclamar. Não fiz planos, as coisas boas acontecem quando menos esperamos, assim foi e está sendo. Eu tenho me empenhado muito na minha área e, mesmo sendo tão nova, está decidido o caminho que quero seguir.



- Brunna Maia Caires, em entrevista ao Salto, 01 de dezembro de 2014.

Acompanhe o trabalho de Brunna pelo facebook: Brunna Maia Caires.


4 comentários: