quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Edson Lopes

Poeta, nasceu em Curvelo, MG, mora em Buritizeiro há 16 anos, onde foi professor de Literatura, quando existiu. Atualmente, é professor de Português. Em suas palavras: “a literatura em minha vida tem como principal o papel de me salvar de mim. Da grande bobagem que sinto de me desintegrar, de escapar para o vácuo. A literatura me lembra da existência de muitos mundos além do meu, mundos a transfigurar, a reinventar. Sinto-me um poeta, um médico, um louco, uma criação criadora. Penso que literatura barranqueira é aquela produzida por aqueles que viveram, vivem ou viverão à beira do Rio São Francisco, não a que tenha de se ater aos temas provincianos da paisagem do rio ou dos elementos em seu entorno. Afinal, pensamento e emoções navegam muito além de um único tema, de um único espaço. Principalmente no que concerne à poesia, a deusa de seres do outro mundo daqui.”

Contato:
Facebook: Edson Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário